Na manhã desta quarta-feira (26), policiais da 2ª Delegacia de Polícia e da Delegacia de Atendimento à Mulher de Três Lagoas prenderam em flagrante um homem de 28 anos acusado de violência doméstica. A vítima, de 27 anos, relatou ter sido agredida pelo companheiro com chutes e golpes de um cabo metálico de vassoura, que chegou a ser entortado durante o ataque.
A mulher, que apresentava hematomas na região dorsal e escoriações no pulso, procurou a delegacia para denunciar o caso. Segundo o boletim de ocorrência, a agressão ocorreu na residência do casal, onde estavam também os filhos da vítima. O suspeito alegou que as agressões foram mútuas, mas foi detido no local e conduzido à Delegacia de Atendimento à Mulher.
Durante a ação, os policiais apreenderam o cabo metálico usado no ataque e o telefone da vítima. Após os depoimentos, o agressor foi autuado em flagrante delito. A vítima recebeu acolhimento, teve exames de corpo de delito requisitados e solicitou medidas protetivas de urgência ao Poder Judiciário.
A Polícia Civil reforça que denúncias de violência doméstica podem ser feitas de forma sigilosa pelos números 180 (Central de Atendimento à Mulher) ou 190 (Emergência), além de diretamente na Delegacia da Mulher de Três Lagoas. O agressor aguarda audiência de custódia e segue à disposição da Justiça.