Um homem de 27 anos, identificado pelas iniciais L.R.S.S., foi detido na madrugada desta segunda-feira (26) em Ponta Porã, a 334 quilômetros de Campo Grande, após ameaçar incendiar a casa de uma vizinha. Com ele, a polícia apreendeu quatro coquetéis molotov, que seriam usados para cometer o crime.
Segundo o relato policial, a Polícia Militar foi acionada por volta das 2h40 pela vítima, uma mulher de 45 anos. Ela contou aos policiais que mora na residência há cerca de cinco anos com seu filho de quatro anos e que vem sendo constantemente ameaçada e perturbada pelo vizinho.
A vítima relatou que o homem vinha aterrorizando-a, lançando pedras e garrafas em direção à sua casa, causando danos ao telhado e colocando em risco a segurança de seu filho.
Ao atender a denúncia, os policiais foram até a casa do suspeito e o encontraram visivelmente alterado e nervoso. Durante a abordagem, ele afirmou ser “segurança particular e pistoleiro”.
Durante a busca na residência, os policiais localizaram quatro coquetéis molotov prontos para uso e dois simulacros de pistolas em um dos quartos. Vestido com roupas táticas escuras, o homem admitiu que havia preparado os artefatos incendiários com a intenção de atear fogo na casa da vizinha naquela mesma madrugada.
Diante dos fatos, o suspeito foi preso e encaminhado à delegacia, junto com os artefatos explosivos e os simulacros, para que as medidas legais cabíveis fossem tomadas.