Na data de hoje (21), a Delegacia de Atendimento à Mulher de Bataguassu concluiu uma investigação sobre a criação de um perfil falso na rede social Facebook, trazendo um desfecho importante para o caso.
A vítima procurou a Delegacia após descobrir a existência de um perfil falso em seu nome, onde o autor do delito realizava publicações ofensivas que prejudicavam sua honra. Entre as acusações, constavam que a vítima seria garota de programa e trabalharia em uma casa noturna. Além disso, foram divulgadas fotos nuas da vítima, sem o seu consentimento, aumentando ainda mais a gravidade da situação.
Durante as diligências investigativas, a equipe policial conseguiu desvendar que o autor dos delitos era o ex-namorado da vítima. O criminoso utilizou um número registrado em seu nome para criar o perfil falso no Facebook, facilitando sua identificação pelas autoridades.
O ex-namorado foi indiciado por difamação, divulgação de cena de nudez sem consentimento da vítima (com agravante por ter mantido relação íntima de afeto com a ofendida), e falsa identidade.
A Delegacia de Atendimento à Mulher reforça seu compromisso no combate à violência de gênero e afirma que todas as condutas criminosas serão devidamente apuradas e os autores identificados e responsabilizados. Este caso destaca a importância de se denunciar tais crimes e confiar nas autoridades competentes para garantir justiça e segurança às vítimas.