Um morador de Nova Andradina, de 51 anos, procurou a Delegacia de Polícia Civil nesta sexta-feira (10) para registrar uma ocorrência de apropriação indevida de valor transferido por engano via PIX. O caso, que teve início no dia 6 de dezembro de 2024, envolve um montante de R$ 3.021,00.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima relatou que fez uma transferência errada, enviando o valor de sua conta para outra.
Ao perceber o erro, a vítima entrou em contato com um homem que teria ligação com a conta destinatária. Inicialmente, o homem se comprometeu a devolver o dinheiro, mas alegou compromissos durante o período de Natal e Ano Novo. Posteriormente, ele passou a ignorar mensagens e chamadas, alegando que a responsabilidade pelo erro seria da vítima.
Agora, o autor teria bloqueado o número do morador de Nova Andradina em seu telefone. Diante da situação, o comunicante registrou a ocorrência e manifestou o desejo de representar criminalmente contra o responsável pela apropriação do valor.
O caso foi registrado como apropriação de coisa havida por erro, caso fortuito ou força da natureza e será investigado pela polícia.