Na tarde de ontem (22), agentes da Seção de Investigação Geral (SIG) da Delegacia de Três Lagoas realizaram a prisão de um homem de 34 anos, condenado pelo crime de latrocínio tentado. O indivíduo foi localizado nas imediações da Vila Piloto, em frente a uma residência, e não resistiu à abordagem.
O crime ocorreu em outubro de 2007, quando o condenado e um comparsa solicitaram corridas de mototáxi e, ao chegarem perto de um clube na cidade, anunciaram um assalto. Armados, roubaram dinheiro, celulares e as motocicletas das vítimas, e em seguida atiraram em um dos mototaxistas. Após o processo judicial, o autor foi condenado a 19 anos e quatro meses de reclusão.
Parte da pena já havia sido cumprida, e o condenado foi colocado em liberdade com o uso de tornozeleira eletrônica, mas rompeu o dispositivo e estava foragido desde agosto deste ano. Após ser preso, ele foi conduzido à Delegacia, submetido a exame de corpo de delito e será encaminhado à Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas para continuar o cumprimento da pena.
A SIG de Três Lagoas reforça a importância da colaboração da população para denúncias sobre crimes e localização de foragidos. Informações podem ser passadas pelos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp), com garantia de sigilo e anonimato.
Essa prisão é mais uma ação importante no combate ao crime e na manutenção da segurança pública na cidade.