Para aproximar áreas prioritárias da educação pública em Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado e representantes do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) se reuniram para discutir projetos e programas que beneficiarão os estudantes em 2025.
O governador Eduardo Riedel participou do encontro na manhã desta quinta-feira (21), juntamente com o secretário de Educação, Hélio Daher, e a reitora do IFMS, Elaine Cassiano. “O IFMS tem papel central em relação à educação no Estado. É necessário potencializar o que cada um tem de melhor, para podermos otimizar resultados. Assim todo mundo ganha”, afirmou Riedel.
Os diretores dos campi de Campo Grande, Aquidauana, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas, além dos pró-reitores, também participaram da reunião.
Com um planejamento estratégico para o próximo ano letivo, o IFMS apresentou projetos para parcerias futuras com o Governo do Estado. “Temos 13 mil estudantes presenciais e mais 45 mil à distância, em dez campi. Contribuímos com ações de inovação, robótica, arte, cultura e inovação”, disse a reitora Elaine Cassiano.
O encontro destacou a importância de colaboração entre as instituições para melhorar a qualidade da educação no estado, promovendo um ambiente educativo mais inclusivo e tecnológico.