Mulher teria deixado filhas de 15 e 6 anos sozinhas e o alecrim se doeu
Mãe foi denunciada pelo ex-companheiro após trabalhar até tarde e parar para tomar cerveja, no Bairro Itaramacá. A mulher acabou presa após o alecrim dourado se doer e chamar a polícia porque as filhas de 6 e 15 anos ficaram sozinhas na casa. Quando viu a PM, a mãe ficou alterada e desacatou os policiais que atenderam a ocorrência.
Foi o alecrim que chamou a PM e disse que as filhas estavam sozinhas em casa. Os policiais começaram a fazer diligências para encontrar a mãe e foi quando a filha mais velha ligou para ela, que disse: “pode levar elas, não estou nem aí. Deixe elas com o pai dela, já que ele quer. Eu estava trabalhando e saí 00:30 e passei para tomar uma cerveja”.
A equipe, então, iniciou as tratativas com o genitor, porque ele possui uma medida protetiva vigente que impede que chegue a 150 metros da genitora das crianças. Mas, a PM disse que ele só se aproximou da residência com a chegada da viatura.
Pouco tempo depois, a mãe chegou de moto na casa e, segundo a PM, “informou por diversas vezes que a criança e a adolescente poderiam ir para a casa dos pais e que ela não estava nem aí”. Informada que se tratava de abandono de incapaz, a mulher ficou alterada. “Pode levar elas”, disse enquanto xingava os policiais. Depois, entrou em casa e fechou o portão.
A PM deu voz de prisão, momento em que a mãe resistiu e precisou ser algemada. A mulher foi encaminhada à Depac Cepol. No final das contas, a criança e a adolescente ficaram sob a responsabilidade do genitor.