No dia 18 de junho, ocorreu uma explosão em uma siderúrgica na cidade de Aquidauana, a 141 quilômetros de Campo Grande. Um dos três feridos morreu na tarde desta sexta-feira (12) na Santa Casa. Joelson de Oliveira Souza está internado no Hospital Santa Casa da Capital.
Segundo relatos da polícia, a vítima estava no trabalho quando a explosão ocorreu, por volta das 23h. Em decorrência do acidente, Joelson sofreu queimaduras no tórax, abdômen, membros inferiores e superiores, e 40% do corpo ficou queimado.
Devido à gravidade dos ferimentos, o funcionário precisou ser transferido para Campo Grande e foi levado ao hospital com ferimentos graves.
Segundo informações divulgadas pela empresa, o incidente ocorreu no departamento de escória onde os funcionários realizavam “atividades diárias”. Segundo eles, todos os protocolos apropriados foram seguidos para ajudar os trabalhadores.
Em nota nas redes sociais, a siderúrgica lamentou a morte do funcionário. “Com pesar comunicamos o falecimento de nosso colaborador Joelson. Após todos os tratamentos e cuidados necessários e possíveis na Santa Casa de Campo Grande em decorrência do acidente sofrido, o mesmo não resistiu. Estamos enlutados e desejamos profundamente nosso pesar à familiares e amigos. Neste momento, reiteramos que sempre nos colocamos à disposição para toda ajuda necessária e assistência à família”, escreveu.