Um homem de 53 anos, foragido da Justiça e condenado por crimes graves, morreu em confronto com policiais militares na tarde desta quarta-feira (16), no bairro Jardim Parque dos Eucaliptos, em Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande, MS.
De acordo com as autoridades, o suspeito era procurado por uma série de crimes, incluindo uma condenação por estupro de vulnerável contra cinco meninas, totalizando mais de 100 anos de prisão. No último sábado, uma jovem de 21 anos, que possui medida protetiva contra o homem, denunciou à polícia que ele estava a rondando, intensificando a busca pelo foragido.
Durante a tentativa de cumprimento do mandado de prisão, a equipe da Força Tática foi surpreendida pelo investigado, que os recebeu armado com um revólver calibre .38. Os policiais reagiram e atingiram o suspeito. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. No local, as autoridades apreenderam uma arma de fogo sem numeração.
O caso reforça o compromisso das forças de segurança na captura de criminosos perigosos, especialmente aqueles com condenações por crimes sexuais e reincidência em ameaças a vítimas protegidas judicialmente.
Com informações Top Mídia News.