A Fiems, por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN), organizou uma missão empresarial para a China, reunindo 22 empresários sul-mato-grossenses. A iniciativa, que começou nesta segunda-feira (14/10) e vai até sábado (19/10), tem como objetivo explorar de perto a transformação da China em uma potência industrial e abrir novas oportunidades de negócios.
De acordo com Aurélio Rolim Rocha, diretor de relações internacionais da Fiems, a China é o maior parceiro comercial do Brasil e de Mato Grosso do Sul. “Essa missão permitirá que empresários de diversos setores conheçam a realidade da indústria chinesa e participem da Canton Fair, a maior feira multisetorial do mundo”, destacou.
Durante a viagem, o grupo visitará as cidades de Shenzhen, polo tecnológico chinês, e Guangzhou, sede da Canton Fair. O cronograma inclui visitas a grandes empresas como Huawei, BYD (carros elétricos) e E-Hang (drones para táxi aéreo). A missão busca estreitar relações comerciais e ampliar a presença de Mato Grosso do Sul no mercado global.