Nesta quarta-feira (12), a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), em colaboração com a Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura), realizou uma reunião técnica com os parceiros do aguardado Festival de Verão 2025, que ocorrerá no dia 9 de março no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.
O evento, que já é um marco no calendário esportivo e de lazer do estado, promete uma série de atividades físicas, esportes de participação e atrações culturais ao ar livre, garantindo diversão para todos os públicos. Entre as atrações programadas para este ano, destacam-se yoga, capoeira, muay thai, jiu-jitsu, malabarismo, canoagem, arco e flecha, fitdance, kung-fu, grupos de corrida, pipa, skate e crossfit. Novidades na programação incluem hitbox, wrestling, escalada, tirolesa e yoga para crianças. A atração musical do festival será Robertinho Menezes, agora em carreira solo, conhecido pelo seu trabalho no grupo Feitiço Moleque.
A reunião com os parceiros foi realizada no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, com o objetivo de assegurar a qualidade e o bom andamento do festival. Durante o encontro, foram apresentados os detalhes da organização, as atividades previstas e a disposição dos espaços destinados a cada parceiro.
Carlos Alberto Nabham, diretor de Políticas Públicas de Vivência Esportiva, enfatizou a importância das parcerias para oferecer uma variedade de atividades ao público. “Este é o terceiro Festival de Verão que organizamos e a nossa intenção é melhorar e aprimorar cada vez mais. Este ano já temos 32 atividades de lazer e cultura, contando com a parceria de várias instituições”, destacou.
O diretor-presidente da Fundesporte, Paulo Ricardo Nuñez, reforçou que o Festival de Verão marca a abertura do calendário de atividades esportivas da fundação. “Nosso objetivo é promover atividades físicas variadas para que a população sul-mato-grossense possa conhecer novas modalidades”, afirmou.
Uma das novidades deste ano, o hitbox, será coordenado por Geni Cordeiro, de 45 anos. Ela explicou como a modalidade será inserida no festival. “Atualmente, temos 65 mulheres participando. Toda quinta-feira, realizamos um projeto social gratuito para atender mulheres que não têm condições de pagar academia. O hitbox é um treino ritmado de alta intensidade, com música, que proporciona benefícios como eliminação de gordura, ganho de massa muscular, definição, resistência e diversão”.