Aconteceu na manhã de hoje (29), o lançamento do Festival de Inverno de Bonito, em uma colaboração entre a Fundação de Cultura, o Governo do Estado e a Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura), o evento foi lançado hoje de manhã sem que a programação estivesse totalmente fechada, prometendo atrações que vão além dos shows nacionais.
O recém-reinaugurado Teatro Aracy Balabanian, no Centro Cultural José Octávio Guizzo, em Campo Grande, foi o palco do lançamento da 23ª edição do FIB (Festival de Inverno de Bonito), na próxima segunda-feira (29), a partir das 8h30. Na solenidade será detalhado as atrações do festival, que acontece entre os dias 21 e 25 de agosto em Bonito.
Sob o tema “Da Terra Viva, Nossa Arte Vibra”, o FIB (Festival de Inverno de Bonito) 2024 promete proporcionar cinco dias repletos de música, dança, gastronomia, teatro, circo, cinema, literatura, artesanato, moda e economia criativa. Um investimento de R$ 6,5 milhões foi destinado para a realização do evento, que almeja atrair mais de 30 mil participantes.
O palco principal para os espetáculos será instalado em frente à Praça do Rádio, a uma distância de 800 metros do Centro da Pilar de Reboá, com o segundo palco situado na Praça central e o terceiro no Centro de Múltiplo Uso, onde ocorrerá o Festival Bonitinho, voltado ao público infantil.
A igreja central da praça completa 95 anos de congregação e 92 anos de construção. Portanto, nosso objetivo é realizar atividades inovadoras e tecnológicas dentro do prédio, sem jamais esquecer de nossa história passada”, acrescentou Eduardo Mendes. O diretor-presidente da Fundação relatou que em 2023, o evento de cinco dias impulsionou a economia local e impactou positivamente a vida de 100 mil pessoas, esperando superar o número neste ano.
Confira a programação que já foi divulgada:
Em 21 de agosto, a abertura do festival ficará por conta do cantor Alexandre Pires, trazendo os sucessos que marcaram os anos 90 na música brasileira, desde a época do grupo “Só Pra Contrariar” com músicas como “Mineirinho”, “Depois do Prazer” e “Essa Tal Liberdade” até sua carreira solo, incluindo hits como “Você Tirou Minha Vida” e “Sissi”, além de canções de diversos artistas. No dia 23 de agosto, Zé Ramalho apresentará seus sucessos como “Admirável Gado Novo”, “Entre a Serpente e a Estrela” (músicas de novelas), “Chão de Giz”, “Beira-Mar”, “Garoto de Aluguel”, “Galope Rasante”, “Vila do Sossego” e “Banquete de Signos”. Em 24 de agosto, o palco vibrará com a animação de Olodum, Monobloco e Sandra de Sá. Para encerrar o festival em grande estilo, no dia 25 de agosto, a dupla sertaneja Teodoro e Sampaio entoará seus grandes sucessos.