Com o objetivo de garantir mais segurança e fluidez no trânsito, a Prefeitura de Campo Grande intensificou a operação tapa-buracos nas sete regiões urbanas da cidade. A meta é realizar entre 1.500 e 2.000 reparos por dia, com equipes iniciando os trabalhos logo nas primeiras horas da manhã e concentrando os esforços, nesta fase inicial, nas avenidas de maior fluxo da Capital. Desde o início da semana, o movimento de caminhões e operários é intenso e assim seguiu nesta terça-feira (8).
Com equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), o planejamento diário tem início às 7h com a estimativa da quantidade de massa asfáltica necessária, depois, a usina é acionada para iniciar a produção do material.
Nas vias, o serviço começa com a identificação e marcação dos buracos que serão corrigidos. O processo envolve várias etapas: inicia-se com o recorte geométrico da área danificada, seguido pela remoção do asfalto deteriorado. Em seguida, os trabalhadores realizam manualmente a limpeza da superfície para, só então, aplicar a nova capa asfáltica e realizar a compactação.

Um fator essencial para a qualidade do reparo é a temperatura do asfalto, que precisa estar entre 110 °C e 177 °C no momento da aplicação.
“As equipes da prefeitura estão empenhadas em oferecer um serviço de excelência à população. Estamos atuando com intensidade para atingir a meta de tapar entre 1.500 e 2.000 buracos por dia”, destacou o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcelo Miglioli.
Nesta primeira fase da força-tarefa, iniciada na segunda-feira (7), os trabalhos estão concentrados em vias de grande circulação, como as avenidas Gury Marques, Tamandaré, Duque de Caxias e Tirson de Almeida — prolongamento da Avenida Ernesto Geisel —, que integra o eixo viário que conecta as regiões Norte e Sul da Capital.

O secretário reforçou, ainda, que a população pode colaborar com a iniciativa, informando os pontos que necessitam de reparos por meio do telefone 156.
#ParaTodosVerem As imagens mostram trabalhadores em serviços pela cidade.