Na manhã desta quarta-feira (5), a Delegacia de Atendimento à Mulher de Coxim prendeu preventivamente duas mulheres, de 28 e 30 anos, acusadas de torturar uma adolescente de 13 anos e um menino de 7 anos. As suspeitas mantinham um relacionamento e possuíam a guarda das crianças, filhos de uma delas.
No dia 18 de janeiro, a adolescente fugiu da residência da mãe e da madrasta e foi até a casa do pai, onde denunciou os atos de maus-tratos, violência psicológica e cárcere privado que ela e seu irmão vinham sofrendo. Lesionados, ambos foram levados pelo pai para registrar o ocorrido na delegacia, após conseguir recuperar o filho com as suspeitas.
As crianças foram submetidas a escuta especializada e exames de corpo de delito, que confirmaram o cenário de horror descrito pela adolescente, com agressões físicas e humilhações diárias, caracterizando o crime de tortura.
Diante das evidências, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva das suspeitas, além de realizar busca e apreensão na residência.
Este caso destaca a importância de denunciar suspeitas de maus-tratos, o que pode ser feito anonimamente através do Disque 100, 190 da Polícia Militar, ou diretamente na Delegacia de Atendimento à Mulher de Coxim pelos números 3291-1338 e 3291-1463.
A comunidade espera que a justiça seja feita e que as crianças recebam o apoio necessário para superar os traumas vividos.