A Polícia Civil, por meio da Seção de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Costa Rica, realizou na terça-feira (11) uma ação de repressão ao tráfico de drogas que resultou na prisão em flagrante de dois indivíduos suspeitos de tráfico de drogas na cidade.
As investigações começaram há alguns dias após uma denúncia anônima, que forneceu informações sobre a comercialização de entorpecentes na região do Bairro Flor do Cerrado. Ontem, uma nova denúncia indicou que o suspeito, que já estava sendo monitorado, realizaria a entrega de drogas em um local específico.
Os policiais civis monitoraram a área e abordaram o suspeito no momento em que ele chegava ao local. A equipe conseguiu apreender 26 porções de maconha (mais de 700g) e 75g de crack, além de materiais usados para o preparo e embalagem das drogas. Dois aparelhos celulares também foram recolhidos para análise.
No período noturno, a SIG recebeu nova denúncia informando que outro suspeito estava comercializando entorpecentes na Rua Francisco Augusto Mesquita Filho, utilizando uma construção abandonada em frente à sua residência como ponto de entrega das drogas.
A equipe monitorou o local e flagrou o investigado descartando um objeto suspeito próximo à construção desocupada. Durante a busca pessoal, foram encontradas aproximadamente 20g de cocaína no bolso do suspeito.
Prosseguindo com as diligências, os policiais realizaram buscas na residência do suspeito e localizaram, no forro da casa, aproximadamente 103g de cocaína e 60g de maconha. Os entorpecentes estavam escondidos em um local de difícil acesso, identificado pela presença de uma escada sob a abertura do forro.
Os indivíduos foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhados à Delegacia de Costa Rica, onde permanecerão à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate ao tráfico de drogas e destaca a importância da colaboração da população por meio de denúncias anônimas, que podem ser feitas de forma segura e sigilosa.