A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, através do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Dourados, prendeu dois homens durante as investigações do homicídio de Julio Cezar Estigarribia Pereira, ocorrido no bairro Harrison de Figueiredo, em frente a uma conveniência.
O crime aconteceu no dia 22 de setembro de 2024. Durante as investigações, os policiais chegaram a um imóvel possivelmente utilizado no crime. Através deste endereço, descobriram que a arma do crime estava na região do distrito da Picadinha, na zona rural de Dourados. Antes de se aproximarem do imóvel, os policiais identificaram que a arma estava sob a guarda de um integrante de uma facção criminosa, altamente comprometido com o grupo.
Ao se aproximarem do imóvel, um dos suspeitos tentou fugir, mas foi capturado pelos policiais. Dentro da residência, outro homem foi encontrado, juntamente com a arma de fogo procurada, algumas munições e a moto HONDA amarela utilizada no crime.
Os suspeitos, identificados como R.R.M (25) e V.B.B (18), confessaram estar na posse da arma e da moto, além de serem os responsáveis pelo crime. Na residência, também foram encontrados vestígios das roupas utilizadas no crime, que foram queimadas. R.R.M, conhecido na organização como “doutor missionário”, veio de Ponta Porã com a missão de executar pessoas decretadas pela facção. Os criminosos foram presos por violação da lei de armas e interrogados pelo crime de homicídio.