Na madrugada desta quinta-feira (3), dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram apreendidos e um homem de 20 anos foi preso após invadirem uma conveniência na Rua Cassilândia, em Chapadão do Sul. O trio foi flagrado furtando diversos objetos do estabelecimento, o que levou as polícias Militar e Civil a uma rápida ação.
De acordo com o portal Chapadense News, a identificação dos suspeitos foi possível através da análise das câmeras de monitoramento que registraram a invasão. Os menores infratores e o jovem adulto enfrentam não apenas as acusações de furto, mas também crimes relacionados ao tráfico de drogas e posse de arma de fogo de uso restrito.
Durante a busca na casa do adolescente de 15 anos, conhecido pela polícia, foram encontradas as roupas que ele usou no furto, incluindo um boné da marca NIKE, um casaco preto e uma calça jeans. Ao perceber a presença dos policiais, o menor tentou fugir e descartou um objeto no chão, que foi identificado como um cigarro eletrônico, junto a fios de celular, todos novos e provenientes do furto.
O adolescente revelou a localização de uma mochila com mais objetos furtados, que continha eletrônicos, alimentos, cigarros, bebidas e as roupas utilizadas no crime. Além disso, a polícia encontrou duas porções de cocaína, com um total de 21 trouxinhas, e uma balança de precisão. Na geladeira, havia mais quatro pequenos tabletes de maconha, pesando cerca de 15.8 gramas.
Durante a operação, o proprietário da residência, um homem de 20 anos, foi preso. A busca ainda revelou três armas, sendo uma de calibre .28 modificada e duas artesanais do mesmo calibre.
O outro menor, de 16 anos, foi identificado e encontrado com diversos objetos furtados, incluindo carteiras de cigarro, alimentos, isqueiros e roupas utilizadas no crime. Ambos os adolescentes e o homem foram encaminhados à delegacia para os procedimentos legais.
Entre os itens furtados estão:
Duas armas artesanais
Uma arma possivelmente calibre .12
23 trouxinhas de substância análoga à cocaína, pesando aproximadamente 15.8 gramas
Quatro porções de maconha em forma de “tablete pequeno”, também pesando cerca de 15.8 gramas
R$205 em espécie
Aproximadamente 70 objetos relacionados a alimentação
Quatro garrafas de bebidas alcoólicas
30 carteiras de cigarro
10 itens eletrônicos, incluindo fios de celular
Um fone profissional de ouvido
Quatro essências para cigarro eletrônico
Sete isqueiros
Um pen drive
A operação evidencia a atuação integrada das forças de segurança no combate ao crime e a necessidade de medidas preventivas em relação à criminalidade juvenil na região.