Economia criativa e oficina de enfeites de natal fazem parte da programação em comemoração ao Dia do Empreendedorismo Feminino, celebrado em 19 de novembro. As oficinas serão oferecidas em duas incubadoras por meio da Sidagro (Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio) a Prefeitura de Campo Grande. Serão dois dias de capacitação nas incubadoras municipais Mário Covas e Zé Pereira.
As ações que têm como compromisso fomentar o protagonismo feminino no mercado de trabalho e impulsionar a economia local vão acontecer nos dias 14 e 18 de novembro, a partir das 14 horas.
Entre as atividades promovidas, destaque para a Oficina de Natal que vai ensinar a fazer penduricalhos de anjo natalino e enfeites de boneco de neve. Valorizados por sua exclusividade e toque artesanal, os enfeites são uma excelente iniciativa para quem busca uma renda extra no fim do ano. Além disso, são fáceis de personalizar e são produzidos com materiais acessíveis, como feltro, tecido e fitas, tornando o custo de produção baixo. Também haverá uma exposição de empreendedoras femininas da economia criativa, que vão expor seus produtos e contar seus cases de sucesso.
A prefeita Adriane Lopes destaca a importância do empreendedorismo feminino para o desenvolvimento econômico de Campo Grande. “Sabemos que as mulheres são peças-chave no empreendedorismo local, e nosso objetivo é criar condições favoráveis para que elas possam prosperar e contribuir ainda mais para a nossa economia. Essas iniciativas são um passo importante para reconhecermos e incentivarmos o talento feminino na nossa cidade”, afirma.
Para o titular da pasta, Ademar Silva Junior a capacitação é o caminho mais eficaz para possibilitar o empreendedorismo de forma gratuita e na região onde moram. “Durante as oficinas além do aprendizado dos produtos, as participantes também recebem orientações sobre o empreendedorismo na prática, o que é preciso ser feito, além de atendimento para quem formalizar seu negócio. Os cursos são gratuitos e oferecidos próximo de onde as participantes moram”.
Além das iniciativas citadas, os participantes vão poder aproveitar os serviços ofertados na Sala do Empreendedor, que somente neste ano realizou mais de 3,9 mil atendimentos a mais de 2,4 MEIS (Microempreendedor Individual). Os atendimentos vão desde a emissão dos documentos essenciais citados a orientações sobre financiamentos e linhas de crédito, por exemplo. Os serviços são gratuitos e não precisam ser agendados.
Comemoração ao Dia do Empreendedorismo Feminino
14 de Novembro, a partir das 14 horas
· O que vai ter? Oficina de Natal e Exposição de empreendedoras femininas da economia criativa
· Onde vai ser? Incubadora Municipal Mário Covas, Rua Leandro da Silva Salina, 668 – Mário Covas
· Como tiro dúvidas? 4042-0497, Ramal 2427 e 2428
18 de Novembro, a partir das 14 horas
· O que vai ter? Oficina de Natal e Exposição de empreendedoras femininas da economia criativa
· Onde vai ser? Incubadora Municipal Zé Pereira, Rua Eugênio Perón, 676 – Jardim Zé Pereira
· Como tiro dúvidas? 4042-0497, Ramal 2425 e 2426