Um desentendimento durante uma bebedeira terminou com uma agressão com enxada e a vítima socorrida em estado grave, na noite desta terça-feira (19), no Centro de Santa Rita do Pardo.
A vítima, um homem de 40 anos, foi agredida com uma enxada depois de pedir que o colega lavasse os talheres sujos da pia. Ele precisou ser transferido em estado grave para Campo Grande, segundo o site Cenário MS.
De acordo com informações das polícias Civil e Militar, a briga ocorreu na Rua Joaquim Cecílio de Lima, esquina com a Rua João Gregório Rodrigues, em um barracão abandonado, de propriedade do vereador Toninho Colibri.
Segundo registros, a vítima e o agressor, um homem de 45 anos, estavam consumindo bebidas alcoólicas quando iniciaram uma discussão por conta de uma tarefa doméstica: lavar a louça.
De acordo com o depoimento do próprio autor, irritado com a solicitação da vítima para lavar os utensílios, o agressor se apoderou de uma enxada e desferiu um golpe na cabeça da vítima, causando um ferimento profundo próximo ao olho.
A vítima foi socorrida para o Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Segundo a médica responsável, diante da gravidade do ferimento, a vítima foi transferida para um hospital em Campo Grande.
A Polícia Militar capturou o agressor no local do crime e o prendeu em flagrante. O autor da agressão indicou onde estava a enxada utilizada no crime.
A Polícia Civil investiga o caso, que foi registrado como lesão corporal de natureza grave, e o agressor permanece preso à disposição da Justiça. A vítima segue internada em estado grave e a Polícia Civil aguarda informações sobre seu estado de saúde.
O nome do autor não foi divulgado pela polícia.