Foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na cidade de Ivinhema, mais de 1,1 toneladas de maconha e 21,2 kg de skunk. A droga estava em um veículo Toyota Hillux SW no KM 117 da BR-367.
O veículo estava realizando manobras perigosas na pista e a equipe de policiais deram ordem de parada o que não foi acatado pelo condutor, que empreendeu fuga. Foi iniciado o acompanhamento, que durante o trajeto de fuga realizou diversas ultrapassagens proibidas, e em alta velocidade. Em um momento, o suspeito perdeu o controle da direção e parou o veículo, sendo possível a abordagem. Além do motorista, havia ainda uma passageira no carro.
Os agentes ainda descobriram que o veículo utilizado no transporte da droga era adulterado e possuía registro de roubo em Jundiaí (SP). O condutor também possuía em desfavor dele um Mandado de Prisão em aberto. Ele disse que havia sido contratado em São Paulo (SP) para buscar a droga em Amambai (MS), e que para isso receberia 15 mil reais. Ele disse que convidou a mulher para acompanha-lo e que ela também receberia 15 mil reais.
A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Ivinhema.