Após receber informações de que um imóvel localizado no Bairro Jardim Sumatra estava sendo utilizado como depósito de drogas, investigadores da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR) realizaram uma operação na tarde desta terça-feira (17). Durante a ação, identificaram a chegada de uma motocicleta no local e flagraram o momento em que um indivíduo acomodava um tablete de maconha em suas vestes.
Os policiais iniciaram a abordagem e identificaram os suspeitos como P.A.D.P. (19), J.V.S.N. (19), J.V.B.G. (19) e P.H.S.D. (19). Eles foram surpreendidos armazenando grande quantidade de drogas, incluindo maconha, haxixe, cocaína e pasta-base de cocaína. O local era claramente utilizado como depósito de drogas.
Entrevistados informalmente no local, os suspeitos confessaram estar cuidando da droga em favor de um indivíduo sobre o qual não souberam (ou não quiseram) fornecer dados que pudessem auxiliar na sua identificação.
Os entorpecentes apreendidos somaram 89,3 kg de maconha e derivados (haxixe) e 732 g de cocaína e derivados (pasta-base de cocaína). Os suspeitos foram conduzidos à Especializada, juntamente com os objetos arrecadados, para as providências de praxe.
Na unidade policial, verificou-se que o local onde os suspeitos praticavam o tráfico de drogas fica a cerca de 200 metros da EE Marçal de Souza Tupã-y e a 170 metros da IECG Campus Los Angeles.