Duas crianças de 5 e 11 anos estão em estado gravíssimo na Santa Casa de Campo Grande após incêndio criminoso em uma casa, na madrugada desta sexta-feira (8) em Sidrolandia (MS). A suspeita é que o ex-marido, inconformado com fim do relacionamento, tenha ateado fogo no local para se vingar.
De acordo com as informações iniciais o crime aconteceu quando a mãe das crianças saiu para trabalhar e deixou as mesmas sozinhas, já que não teria como deixar com outras pessoas.
A casa fica Rua General Pinho, no Bairro São Bento, e segundo uma vizinha; ela viu um homem de aproximadamente 1,90m, trajando short, camiseta branca e tênis, saindo do terreno da residência. Esse indivíduo teria embarcado em uma motocicleta Honda 160cc vermelha, informando que iria buscar ajuda e, em seguida, partindo em direção desconhecida.
Para a polícia, a mãe das crianças relatou que o ex-companheiro já havia a ameaçado outras vezes por não aceitar o fim do relacionamento.
Em contato com a Santa Casa a assessoria informou que a família está muito abalada e ainda não autorizou repassar informações sobre o estado de saúde das vítimas.