Após a euforia do primeiro turno, a tristeza dos que ficaram de fora e a alegria dos eleitos, uma nova corrida começa na Câmara Municipal de Campo Grande: a formação da mesa diretora. A semana, que foi mais curta, foi marcada por reuniões e conversas entre os vereadores eleitos.
Um dos primeiros a manifestar o desejo de assumir a presidência da Casa de Leis foi o vereador Coringa (MDB), que já se reuniu com os recém-eleitos Leinha e Wilson Lands, ambos do AVANTE.
Acompanhado do ex-governador André Puccinelli, confirmou que está reunindo um grupo para disputar a presidência. “Nós estamos trabalhando para juntar o maior número de vereadores que têm a mesma visão que nós, para que possamos nos fortalecer. E o primeiro passo é montar um bloco”, afirmou.
Coringa pontuou ainda que já teria a garantia de sete vereadores. “Já temos sete vereadores fechados nesse bloco, mas ainda não podemos divulgar, pois vamos oficializar na segunda-feira”, declarou.
A Mesa Diretora tem sete cargos, divididos entre Presidente, 1º, 2º e 3º Vice-Presidentes. Também há os cargos de 1º Secretário e de 2º e 3º Secretários.
O vereador Carlão Borges é atualmente o presidente da Casa, e o 1º secretário é o vereador Delei Pinheiro. Entre os que compõem a mesa, Betinho ocupa o cargo de 2º Vice-Presidente e Edu Miranda é o 3º Vice-Presidente. Dois membros não foram reeleitos. O vereador Papy é atualmente o 2º Secretário, e a Câmara conta com o vereador Ronilço Guerreiro como 3º Secretário.