Um homem de 64 anos foi preso na manhã desta terça-feira (15) pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, após ser condenado por estupro de vulnerável. A ação foi realizada pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Paranaíba, com apoio do Setor de Investigações Gerais (SIG), em cumprimento a um mandado de prisão expedido após o trânsito em julgado da sentença.
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu em 2022, quando a vítima, uma menina de 12 anos, era neta da companheira do acusado. Ele tinha 62 anos na época dos fatos. A condenação impôs pena de 18 anos e 8 meses de reclusão em regime fechado.
Com o esgotamento de todos os recursos judiciais, a ordem de prisão foi expedida e imediatamente executada pelas equipes policiais. O homem foi localizado e detido sem oferecer resistência. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O caso foi investigado pela Delegacia da Mulher de Paranaíba, que reforça o compromisso em atuar com rigor na apuração e responsabilização de crimes cometidos contra crianças e adolescentes. A Polícia Civil orienta que denúncias de abusos e violências sejam feitas por meio dos canais oficiais, como o Disque 100 ou diretamente nas delegacias especializadas.