Começou nesta quinta-feira (10) o júri popular de Paulo Cupertino, acusado pelo assassinato do ator Rafael Miguel e os pais do garoto, em São Paulo. Considerado o mais procurado pelas autoridades paulistas, Cupertino chegou a se esconder no interior de Mato Grosso do Sul. A previsão é que o julgamento termine nesta sexta-feira (11).
O ator Rafael Miguel ficou conhecido pelo papel de “Paçoca” na novela Chiquititas. Ele namorava com a filha de Cupertino, que reprovava o relacionamento do casal. No dia 9 de junho de 2019, o ator e os pais, João Alcisio e Miriam Selma, foram surpreendidos e mortos a tiros por Cupertino, assim que chegavam na casa da namorada do ator.
Desde então, o homem passou a ser procurado e se escondeu em cidades do interior de São Paulo e do Paraná. Em Mato Grosso do Sul, conseguiu documentos falsos e com o nome de Manoel Machado da Silva, encontrou moradia em Rio Brilhante e Eldorado, onde trabalhou como cuidador de gado. Cupertino só foi preso em maio de 202O, escondido em um hotel em Interlagos (SP).
Duas das principais testemunhas, a filha e a ex-mulher de Cupertino, pediram à Justiça que fossem ouvidas de forma virtual, mas tiveram o pedido recusado pela Justiça. Contudo, foram autorizadas a prestarem depoimento sem a presença de Cupertino.