Com a chegada das temperaturas mais baixas, o Governo de Mato Grosso do Sul lançou no último domingo (6) a campanha do agasalho “Seu Abraço Aquece: Doe calor e faça o bem”, que chega à sua décima edição com o objetivo de levar solidariedade e aquecer o coração de quem mais precisa.
O lançamento aconteceu durante a 3ª Corrida da AMA (Associação de Pais e Amigos do Autista de Campo Grande), no Parque dos Poderes. A ação é organizada pela Secretaria de Estado de Administração (SAD) e visa mobilizar os servidores públicos e toda a sociedade sul-mato-grossense.
Madrinha da campanha, a primeira-dama Mônica Riedel participou do evento e destacou o entusiasmo para este ano. “Muito feliz em participar desta corrida e, ao mesmo tempo, lançar esta campanha tão importante. A expectativa é uma das melhores. Queremos arrecadar ainda mais doações do que no ano passado. Já começamos a receber os primeiros itens”, afirmou.
Durante a corrida, um ponto fixo foi instalado para arrecadações e, a partir do dia 9 de abril, os postos de coleta estarão espalhados em órgãos públicos e instituições parceiras. Podem ser doados cobertores, roupas de inverno, casacos, sapatos, meias, luvas, toucas e cachecóis, desde que estejam em bom estado ou sejam novos.
As doações seguem até o dia 20 de maio e podem ser feitas em caixas identificadas nas secretarias, autarquias e fundações do Estado, além de empresas e entidades que se uniram à causa. Neste ano, a campanha conta com 19 correalizadores, entre instituições de classe, os poderes Legislativo e Judiciário, além de parceiros da iniciativa privada.
Entidades sociais que desejam receber os donativos podem se cadastrar no site oficial da campanha (seuabracoaquece.ms.gov.br) entre os dias 9 de abril e 9 de maio.
O secretário-adjunto da SAD, Roberto Gurgel, reforçou o compromisso da ação. “Temos um longo trabalho pela frente, que passa pela mobilização, arrecadação, triagem dos itens e, finalmente, a entrega para as instituições beneficentes. Nosso foco é atender as famílias em situação de vulnerabilidade em todo o Estado”.
Criada em 2015, a campanha do agasalho estadual já faz parte do calendário de solidariedade do Mato Grosso do Sul. Somente na edição de 2024, foram arrecadadas 189 mil peças, distribuídas entre mais de 300 entidades filantrópicas.
Agora, com uma década de história, a campanha “Seu Abraço Aquece” convida novamente a população a se unir e transformar o inverno de muitas famílias com pequenos gestos que aquecem o corpo e a alma.
Se quiser, posso adaptar o texto com um tom mais institucional, emocionante ou jornalístico opinativo. Deseja?