Atender pessoas com deficiência de forma acessível é importante e na Câmara Municipal de Campo Grande, por meio da Escola do Legislativo, servidores agora estão se capacitando para atender quem precisa de comunicação por meio de Libras. A Câmara realizou, nesta quinta-feira (11), a entrega dos certificados de conclusão da 2ª edição do Curso Básico de Libras Nível II. A formação teve início no mês de março, sempre às sextas-feiras, e foi concluída no último dia 8.
“Não tem prêmio maior, para nós, vereadores, ver o aprimoramento dos servidores. Temos que valorizar os servidores, tanto os de carreira, como os nomeados.”, garantiu o presidente da Casa, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão. Segundo ele, um servidor capacitado proporciona um atendimento mais eficiente à população.
“Quem se capacita, se prepara, oferece um atendimento melhor à população. Hoje, se parar no tempo, você perde. Quem está no serviço público tem que estar capacitado”, defendeu.
O curso foi ministrado pela servidora Helga Silva Pereira Rosa, Intérprete de Libras da Casa de Leis, no Plenário Edroim Reverdito. As aulas foram voltadas para servidores da Câmara e também para o público externo.
“Fico muito feliz por ver o trabalho, dedicação e empenho dos servidores da Casa em fazer esse curso. Que outros servidores também façam esse curso. Parabéns a todos”, disse o vereador Prof. André Luís.
“O curso de Libras é muito importante. O presidente Carlão sempre vem fortalecendo esta Casa e os servidores. Espero que isso continue. Espero ver o Carlão sempre na luta pelos servidores desta Casa”, acrescentou o vereador Tabosa.
Essa foi a segunda turma do curso básico nível II promovido pela Casa de Leis. Concluíram sete alunos, com carga horária total de 40 horas. Na cerimônia de encerramento, eles apresentaram o Hino de Campo Grande em Libras.