De 1 a 30 de novembro, Campo Grande também será palco das celebrações dos 12 anos do Burger Fest, o maior festival gastronômico de hambúrguer do país. Apresentado pela Heinz, a marca de ketchup número um do mundo, o evento também conta com o patrocínio da McCain, fornecedora oficial de batatas fritas, e da Pepsi Black, que pela primeira vez participa como patrocinadora de uma marca de refrigerante. Além de Campo Grande, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba terão atividades alusivas ao evento.
A 19ª edição do festival reunirá restaurantes, bares e hamburguerias para promover a cultura do hambúrguer de qualidade em um evento que promete inovar. “Para essa edição especial, a curadoria selecionou casas e chefs que sempre estiveram presentes no festival, reconhecidos por sua inovação, qualidade e talento”, afirma Claudio Baran, criador do Burger Fest. Entre as novidades deste ano, destaca-se a criação do ranking Burger Fest, que elegerá os 50 melhores hambúrgueres do Brasil, com votação popular disponível no site oficial do evento, burgerfest.com.br.
Os estabelecimentos participantes desenvolverão um hambúrguer e um acompanhamento exclusivos para a edição deste ano, com preços a serem definidos livremente. “Nosso objetivo é sempre fomentar novas experiências de consumo para o público”, complementa Baran.
Mais de 100 estabelecimentos em cinco estados participarão do festival. Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, debutará no evento, com a inclusão de hamburguerias como Tendas Burguer, Carnívoros Burger, Búfalo Beef Burger, Burger Pub, La Burgerz, Make Burgers, Safari Burger & Grill e Vaca Loka.
Ao longo de mais de uma década, o Burger Fest já injetou cerca de R$ 5 milhões no mercado de hambúrguer nacional, atingindo a impressionante marca de mais de 1,8 milhão de hambúrgueres consumidos. Com cerca de 3.000 estabelecimentos envolvidos, o festival gerou um valor estimado em R$ 150 milhões em vendas. A criação e organização do Burger Fest são realizadas pela Agência KRP, que também é responsável por outros festivais gastronômicos, como Brunch Weekend, Sanduweek, Food Delivery Series e Semana do Hambúrguer.
A Heinz, conhecida por sua longa tradição de colaboração com hamburguerias, reforça seu compromisso com a excelência. A marca ocupa um papel essencial na jornada dos apaixonados por hambúrgueres. Desde 2013, a Heinz dedica uma atenção especial ao universo das hamburguerias, impulsionando constantemente o crescimento desse segmento. Parceira do Burger Fest há quase uma década, a Heinz também se destaca como patrocinadora master do Heinz Burger Tour Experience, desde 2022. Esse workshop é voltado para proprietários de hamburguerias que buscam novas ideias e tendências no mercado.
Pelo sétimo ano consecutivo, a McCain é a batata frita oficial do evento, oferecendo um portfólio diversificado que inclui a novidade McCain SureCrisp CrossTrax, uma batata em formato de hashtag que proporciona diversão à mesa e mantém a crocância por até 30 minutos após a fritura. Outra novidade é a McCain SureCrisp Crispers, uma batata com corte em formato V, ondulado e com casca, ideal para ser consumida com molhos. Ambas as opções prometem ajudar os chefs a criar combos saborosos e inusitados para o festival.
“Estamos muito felizes em fazer parte de mais uma edição do Burger Fest, pois é uma ótima oportunidade para nos aproximarmos dos operadores e apresentar as novidades da nossa linha McCain SureCrisp”, afirma Guilherme Machado, Head de Marketing da McCain. “A plataforma SureCrisp é a solução para que os operadores possam entregar batatas fritas crocantes aos consumidores, oferecendo experiências incríveis de sabor e textura tanto no salão quanto no delivery.”