Nascido do desejo de incluir pessoas portadores de deficiência visual nas festividades carnavalescas, o bloco “Nada sobre nós sem nós” vai agitar a sexta-feira (9), na Arena Horto Florestal, a partir das 16h.
O bloco foi idealizado em 2019 pelo Damião Corumbaense, que veio de uma família tradicional do samba e perdeu a visão por erro médico. Junto com o amigo carnavalesco Oscar Martinez, conquistaram o direito de celebrar a folia com a inclusão de pessoas PCDs (Pessoas com Deficiência).
Após enfrentar o período de isolamento da pandemia de covid-19, o bloco retornou em 2022 com a escolha do muso, musa e princesinha da celebração. Já 2023 foi marcado pela participação dos alunos do Ismac (Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas), reunindo 200 apaixonados pelo carnaval.
Para 2024 a expectativa é que 500 pessoas juntem-se ao bloco e mostre que qualquer indivíduo pode aproveitar a folia, independente de suas capacidades físicas, sensoriais ou condições de saúde.
Compromissados com a acessibilidade, a festa começa às 16h desta sexta-feira (9), com animação do DJ JK e banda de marchinhas. A arena tem entrada pela avenida Fábio Zahran, 316.