Um meliante identificado como C.H.S.R., de 20 anos, veio de São Paulo tentar aplicar golpe e terminou preso pela esperteza do morador que percebeu a situação e acionou a polícia, na noite de quinta-feira (13/7), no bairro Monte Castelo, em Campo Grande (MS). Ele ainda tentou subornar a equipe policial para “esquecer” e deixá=lo ir.
A vítima, um homem de 57 anos, deteve o meliante até a chegada da polícia e contou que ele foi até sua residência para aplicar o “golpe do presente” em que o pagamento da taxa de entrega tem que ser feito via cartão de crédito. Nesse golpe os bandidos fazem um limpa na conta das vítimas.
O meliante disse que a taxa de entrega era R$ 4,50, mas não esperava que a pessoa que ele estava tentando enganar é Policial Rodoviário Federal, e este percebeu que o valor digitado na máquina era superior ao dito da cobrança da referida taxa portanto ele não concluiu a compra e deu voz de prisão.
Diante da situação o rapaz foi levado para a delegacia e relatou que veio de Itaquaquecetuba no estado de São Paulo para praticar os crimes. Sendo que as maquininhas de cartão são de uma pessoa que ele disse conhecer apenas pelo apelido vulgo Blade que reside em Jabaquara (SP). E também entregou outros meliantes os vulgo Du, Gustavo, e Pai Vidoca.
Ainda pensando que Campo Grande é bagunça, o meliante teve a pachorra de tentar subornar os policiais durante o caminho até a delegacia perguntando se não poderiam fazer “acerto” para deixar tudo para lá. Durante o percurso, o celular dele não partou de tocar e assim que a equipe atendeu um meliante se identificou como Matheus e ofereceu dinheiro para os policiais soltarem o jovem.
Ao ser questionado sobre a vinda para Campo Grande relatou ter chegado na quarta-feira (12/7) e não perdeu tempo tentou fazer três golpes do falso presente, mas ninguém caiu. Como um dos integrantes da equipe sabia de uma vítima do bandido entrou em contato para que se deslocasse até a delegacia.
O caso foi registrado como corrupção ativa e estelionato na forma tentada.