Em um fato curioso, o balanço que havia sido furtado há 40 dias reapareceu encostado na grade do lado de fora do playground da Orla Morena. A devolução do balanço, que aconteceu no dia 6 de março, trouxe alívio para a comunidade local, que se uniu para reinstalá-lo.
Dois vizinhos que já havia comprado parafusos antes do furto, trabalharam juntos para colocar o balanço de volta no lugar. Agora, o playground está seguro e pronto para a diversão das crianças novamente.
Relembre o caso:
No dia 4 de janeiro, Parquinho na Orla Morena, em Campo Grande (MS) foi alvo de depredação e furto. Um balanço que estava quebrado e amarrado com fio de eletricidade foi descaradamente levado embora por um ladrão.
Para surpresa dos moradores, na tarde de ontem (9) quem estava na pracinha flagrou o momento em que o furto aconteceu, gerando revolta dos moradores que fizeram um boletim de ocorrência.
Conforme as informações dos moradores o homem chegou até o local e sentou-se no parquinho, conversando com os pais presentes como se fosse um frequentador comum, sem demonstrar qualquer intenção.
Em determinado momento ele levantou-se cortou os fios, colocou no carro e levou o balanço embora. A ousadia do ladrão foi tamanha que ninguém teve tempo ou reação para impedir o furto.
Para surpresa dos moradores, na tarde de ontem (9), o mesmo indivíduo retornou ao parquinho, desta vez tentando levar outro brinquedo. Um morador atento notou a ação e conseguiu afastar o criminoso antes que ele concluísse o ato.