Ah, a 14 de Julho, a “menina dos olhos” de todos antes das eleições, incluindo candidatos, secretários e secretárias do município. Mas, como dizem, “o amor é eterno enquanto dura”. Na noite desta segunda-feira (2), os bares da famosa rua em Campo Grande foram alvo de uma operação de fiscalização conjunta da Polícia Militar e da Polícia Militar Ambiental, após uma enxurrada de denúncias de poluição sonora e perturbação do sossego.
No primeiro bar fiscalizado, onde rolava uma animada roda de samba, a polícia usou um sonômetro por volta das 21h45 e, surpresa, os níveis de poluição sonora estavam muito acima do permitido em áreas residenciais. O proprietário do bar foi conduzido à delegacia, recebeu uma multa de R$ 5 mil e teve o sistema de som alugado retirado do local.
Outros dois estabelecimentos também não escaparam da fiscalização. A polícia identificou caixas de som voltadas para o exterior dos bares, gerando ruídos excessivos. Os equipamentos foram apreendidos, e os proprietários foram orientados e encaminhados à delegacia. Parece que a festa acabou mais cedo para alguns.
Todos os envolvidos foram levados na viatura da Polícia Militar para os procedimentos cabíveis.
E como já dizia O Rappa: “Meu irmão, se liga no que eu vou lhe dizer, hoje ele pede seu voto, amanhã manda a polícia lhe bater, podes crer. Meu irmão, se liga no que eu vou lhe dizer, hoje ele pede seu voto, amanhã manda a polícia lhe prender.”
A vida é cheia de surpresas, não é mesmo?