Cátia Braga, metereologista que já mostrou em Campo Grande, mostrou na madrugada deste sábado (4) quando o hotel que ela estava sendo evacuado devido às fortes chuvas em Porto Alegre (RS).
Segundo Cátia, eles estavam em um hotel e foram remanejados para outro local, já que a casa dela não é um lugar seguro devido ao nível do rio Guaíba ter subido demais.
“Inacreditável. Achei que estávamos seguros no hotel, grande engano. Recepção do hotel com água na canela.Já estávamos sem luz. E às 3h bateram nós quartos e dizeram: ‘Peguem o essencial e vamos pra outro hotel.’ E no trajeto até outro hotel água perto da cintura. Quando comecei a filmar estávamos num lugar mais alto”, contou ela em vídeos nas redes sociais.
Segundo Cátia, todos que estavam no local estão bem. ”Tem mais histórias, mas não tem
como contar tudo aqui”, lamentou. O grupo foi acompanhado pela Polícia Militar e por militares do Corpo de Bombeiros.
O Rio Grande do Sul está passando por uma de suas maiores tragédias devido a desastres naturais.
O nível do Guaíba, em Porto Alegre, atingiu 4,96 metros de altura na madrugada deste sábado (4), ultrapassando o recorde da maior cheia registrada até então, de 4,76 metros, em 1941, quando inundou grande parte do centro da capital gaúcha.
Temporais já deixaram pelo menos 41 mortos, além de 68 desaparecidos, centenas de ilhados e milhares de desabrigados no Rio Grande do Sul.
A informação foi disponibilizada pela Defesa Civil, que informou que uma nova medição foi realizada no Gasômetro às 4h deste sábado.
O recorde já havia sido ultrapassado às 21h de sexta-feira (3), quando o nível do Guaíba chegou a 4,77 metros de altura.