Durante o debate promovido pelo Midiamax, a prefeita Adriane Lopes (PP), candidata à reeleição desmentiu publicamente as acusações de Rose Modesto (União) sobre a suposta existência de uma “folha secreta” em sua gestão.
A candidata à reeleição contestou as alegações que têm sido utilizadas desde o início da campanha para atacá-la de maneira infundada.
“Na minha gestão, a ‘folha secreta’ é uma fake news. Busquei o auxílio dos órgãos de controle e propus transparência. Se isso ocorreu em gestões anteriores, não sou responsável. Mas, na minha gestão, isso é uma inverdade. Avançamos e hoje somos referência em transparência”, afirmou Adriane durante o debate.
Adriane apresentou uma decisão judicial que ordenou a Rose Modesto e seus apoiadores a removerem do ar materiais que acusavam a prefeita de manter uma “folha secreta”. A Justiça Eleitoral estipulou um prazo de 24 horas para a remoção dos vídeos que atacavam a prefeita.
O juiz Albino Coimbra Neto, da 35ª Zona Eleitoral, destacou que a divulgação de alegações infundadas poderia prejudicar o equilíbrio do pleito, determinando que o conteúdo fosse retirado de redes sociais, grupos de WhatsApp e outras plataformas de comunicação.
A candidata Rose Modesto também foi advertida a não publicar, compartilhar ou retransmitir conteúdos semelhantes, sob pena de sanções legais e responsabilização por desobediência, conforme estipulado no Código Eleitoral.
Já Rose aproveitou todas as oportunidades para alfinetar Adriane.