Um adolescente, que não teve a idade informada, foi até a delegacia acompanhado por uma advogada e a mãe adotiva para denunciar que o Coordenador de uma casa de abrigo está desviando o dinheiro do seu trabalho. O caso foi registrado na tarde de terça-feira (11/7), em Campo Grande (MS).
A vítima passou pelo atendimento do setor psicossocial e relatou que o coordenador de 58 anos, da casa de abrigo em que ele vivia antes de ser adotado realizava desvios do salário que recebia. Sendo que o adolescente trabalha em uma instituição financeira e que o pagamento que recebia era transferido para a conta do autor.
O adolescente percebeu o desvio por meio dos extratos bancários e após consultar o gerente do banco confirmou a situação. E ao verificar com os colegas constataram que apresentava o mesmo problema. Ele avisou ao homem da situação, que já não está mais na função de coordenador da casa de abrigo, como era seu curador o autor solicitou o bloqueio ao acesso da conta da vítima.
Segundo informações preliminares a família teve conhecimento que os fatos narrados aconteceram com aproximadamente 11 adolescente até o momento, todos da referida Casa Abrigo. O caso foi registrado como peculato.