Na noite de quarta-feira (5), uma mãe de 27 anos e seus dois filhos, um de 6 anos, foram feitos reféns em sua residência, localizada na Rua José Carlos Medina, no bairro Nova Lima, em Campo Grande (MS).
O criminoso, um homem de 34 anos armado com uma faca, invadiu a casa com a intenção de roubar a família.
Durante o assalto, a mulher conseguiu gritar por socorro, o que chamou a atenção de três policiais militares – Cabo Santana, Cabo Ribeiro e Soldado Borges – que estavam nas proximidades em horário de folga. Ao tentarem entrar na casa para ajudar a vítima, os policiais foram impedidos pelo suspeito, que bloqueou a entrada da cozinha com uma geladeira.
Enquanto tentava localizar a mãe e as crianças, o ladrão danificou a mangueira do botijão de gás e tentou atear fogo à residência com um isqueiro. Neste momento crítico, os policiais arrombaram a porta e, com a ajuda do Soldado Borges, removeram o botijão de gás para evitar uma explosão, enquanto Cabo Santana resgatou a mulher e os filhos, que conseguiram se esconder debaixo da cama.
Após a evacuação da família, o suspeito tentou escapar para os telhados das casas vizinhas, danificando o telhado da vítima. Os policiais, percebendo o risco de fuga, solicitaram apoio de uma viatura e organizaram um cerco no quarteirão para localizar o criminoso.
O homem foi avistado em cima do telhado de uma residência na Rua Garopaba, onde, ao perceber a aproximação dos policiais, tentou fugir. Um dos militares disparou uma bala de borracha para tentar contê-lo, mas o suspeito, armado e resistente, continuou a arremessar objetos em direção à guarnição.
Diante da situação, os policiais utilizaram uma segunda munição de bala de borracha, o que permitiu a contenção do criminoso. Ele foi algemado e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Nova Bahia, onde recebeu atendimento médico devido a lesões nas costas, no cotovelo direito e na mão esquerda.
O homem foi acusado de invasão de domicílio, roubo, cárcere privado, ameaça e resistência à prisão. Apesar do susto, nenhuma das vítimas ou dos policiais se feriram durante a ocorrência.