A Academia Sul-Mato-Grossense de Letras (ASL) celebra a obra e a memória do poeta Manoel de Barros nesta quinta-feira, 31 de outubro, às 19h30, no auditório da sede, em Campo Grande. O evento faz parte dos “Chás e Rodas Acadêmicas de 2024” e será realizado em parceria com a Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura), a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e a Confraria Sociartista. A entrada é gratuita.
Acadêmicos como Elizabeth Fonseca, Henrique de Medeiros e Rubenio Marcelo participarão da leitura e discussão da obra de Manoel, relembrando momentos significativos da vida do poeta que, com sua linguagem única e surrealismo pantaneiro, se tornou referência na literatura brasileira e uma inspiração para o Pantanal e Mato Grosso do Sul. A homenagem marca o aniversário de sua posse na ASL e rememora o impacto de sua escrita na literatura nacional.
Música e Exposição na Noite de Homenagem
Dentro do projeto “Música Erudita e suas Fronteiras”, o violonista e professor Marcelo Fernandes Pereira encantará o público com um repertório de composições do século XIX executadas em um violão francês de 1834. Também haverá uma exposição de artes visuais intitulada “Encontros do Cotidiano”, com as obras de Gisele Mendonça e Tanara Renck, da Confraria Sociartista.
A noite será encerrada com uma confraternização no foyer, onde o músico Giovani de Oliveira, arranjador e compositor, apresentará um repertório instrumental. Giovani já tocou com a Orquestra Rio Jazz e é reconhecido por seu talento em festivais de jazz no Brasil.
Serviço
Data: quinta-feira, 31 de outubro de 2024
Horário: 19h30
Local: Auditório da ASL, Rua 14 de Julho, 4653 – Altos do São Francisco, Campo Grande – MS
Entrada: gratuita, traje esporte
A ASL convida a todos para uma noite de literatura, música e artes em celebração a Manoel de Barros e sua vasta contribuição para a cultura sul-mato-grossense e brasileira.