Hugo Carneiro*
Começou a Copa do Mundo feminina, e com ela aquela discussão e comparação com o futebol masculino, eu vou ficar no campo.
O Brasil iniciou o jogo com a ansiedade atrapalhando as meninas. Normal numa estreia de qualquer esporte do mundo. A fragilidade do Panamá (que já ganhou sua Copa garantindo a participação) ajudou o Brasil a ter uma posse de bola esmagadora.
Sendo assim Ary Borges fez os dois primeiros gols do Brasil na competição, ela viria a fazer o quarto gol do Brasil (terceiro dela), fazendo história no futebol brasileiro.
No início do segundo tempo Bia Zanerato fez o terceiro. A técnica da seleção brasileira percebendo a oportunidade já fez três alterações para dar espaço e ritmo as jogadoras do banco de reservas.
O jogo esfriou, o Brasil continuou mantendo o domínio. A Rainha Marta entrou, cravando sua participação numa sexta Copa do Mundo.
Não foi decisiva ainda, como nas outras, Mas é muito bom vê-la em campo. Os destaques da seleção Ary Borges, Bia Zanerato, Luana e a lateral Antônia.
Rapidinhas:
* A próxima partida será contra a França. No chamado duelo decisivo para definir a primeira colocada do Grupo.
* Ainda falando da nossa próxima adversária, a França deixou a desejar na sua estreia, o Brasil que não se iluda…
* No outro grupo que onde virão as possíveis adversárias do Brasil numa próxima fase, Colombia e a Alemanha vão sendo nomes possíveis para o confronto
* É tão legal ver a Marta jogar, a alegria da torcida quando ela entrou em campo é contagiante
* A Fragilidade da nossa adversária hoje foi tão grande que as equipes de transmissões Brasil afora brincavam de tirar nossa goleira e colocar mais uma atacante.
* Torcendo muito pelas nossas meninas, mas ainda acho os EUA as favoritas
Hugo é cantor, artista apaixonado por rock’n’roll e calendário ambulante. Escreve sobre futebol quando quer, mas assiste até jogo de botão!