Uma mulher de 51 anos foi presa nesta quarta-feira (2) pela Polícia Civil de Ivinhema, suspeita de cometer o crime de lesão corporal gravíssima contra um vizinho de 31 anos. A prisão foi realizada pela Seção de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Polícia do município.
De acordo com as investigações, a mulher e o vizinho, que mora em uma edícula no mesmo lote, tinham desavenças frequentes. Durante uma dessas brigas, a suspeita teria aguardado o momento em que o homem estava dormindo para atacá-lo com uma vasilha cheia de água fervente.
Após o crime, a agressora fugiu do local, mas testemunhas e a própria vítima a viram saindo com o recipiente usado no ataque. O homem sofreu queimaduras em cerca de 80% do corpo e precisou ser hospitalizado por vários dias.
Diante da gravidade do caso, a autoridade policial solicitou a prisão preventiva da suspeita, que foi cumprida na quarta-feira. A mulher foi encaminhada para a Delegacia de Polícia de Ivinhema, onde aguarda audiência de custódia antes de ser transferida para uma unidade prisional feminina.