A vereadora Luiza Ribeiro (PT) destinou uma emenda impositiva de R$ 125 mil no orçamento da Prefeitura de Campo Grande para apoiar os blocos de Carnaval da cidade em 2025. O recurso será utilizado para custear parcialmente a estrutura técnica, artística, logística e de segurança dos desfiles de blocos de rua ligados ao coletivo ABC de Rua.
A iniciativa reforça o compromisso com a cultura popular e atende à Lei Federal nº 14.845/2024, que reconhece os blocos e bandas de Carnaval como manifestações da cultura nacional e determina que o poder público deve garantir sua realização.
“A cultura carnavalesca tem um papel fundamental na identidade e na economia da nossa cidade. Apoiar os blocos de rua é garantir que Campo Grande tenha um Carnaval democrático, acessível e seguro para a população”, destacou a vereadora Luiza.
Com essa emenda, a expectativa é fortalecer o Carnaval de rua em Campo Grande, proporcionando uma festa mais estruturada para foliões e trabalhadores envolvidos na realização do evento.
Espero que a matéria e o título estejam de acordo com o que você desejava! Se precisar de mais alguma coisa, estou aqui para ajudar.