A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR), prendeu nesta quinta-feira (27) um homem de 41 anos no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande-MS. Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e ameaça.
A operação teve início por volta das 10h, quando a DENAR recebeu informações, por meio de grupos policiais em aplicativos de mensagens, de que um motorista de um Fiat Uno estaria apontando armas para outros condutores na BR-262, próximo à entrada do bairro Jardim Noroeste. Entre as vítimas, estava um policial militar de folga, que relatou ter sido ameaçado pelo suspeito.
Diante da denúncia, agentes da especializada realizaram buscas na região e identificaram o suspeito como W.A.A., de 41 anos. Ele foi localizado na Rua Vaz de Caminha e, ao ser abordado, negou as acusações, alegando que o suposto armamento era, na verdade, um encosto de braço do carro, que teria sido confundido com uma arma.
Porém, durante buscas na residência do suspeito, os policiais encontraram três cápsulas deflagradas de munição calibre 9mm, sem que ele conseguisse explicar sua origem. Além disso, imagens de videomonitoramento mostraram que, logo após o ocorrido, W.A.A. desembarcou do veículo carregando uma bolsa preta, mas ao ser solicitado a apresentá-la, mostrou uma bolsa roxa, levantando mais suspeitas.
A investigação prosseguiu e, em vistoria no imóvel, os agentes localizaram, escondida no forro do banheiro, a bolsa preta contendo uma pistola calibre 9mm e um revólver calibre .38, ambos carregados, com um total de 10 munições.
Diante das evidências, o homem foi conduzido à sede da DENAR, onde foi formalizada sua prisão em flagrante. O caso segue em investigação.