O feminicídio cometido contra a jornalista Vanessa Ricarte, de 42 anos, comoveu a sociedade. Ela morreu na noite de quarta-feira (12) ao ser esfaqueada pelo ex-noivo, Caio Nascimento.
O governador Eduardo Riedel gravou um vídeo se solidarizando com a família e demonstrando indignação com o caso.
“Pessoal, chegando aqui no gabinete agora de manhã cedo e me deparei com a notícia do falecimento da Vanessa e fiquei profundamente impactado, indignado com essa situação por ela, pelas famílias que são envolvidas em casos como esse e ainda ocorrem com muita frequência aqui no nosso estado”, pontuou ele se posicionando sobre o quanto é urgente a questão.
Para Riedel, a punição deve ser exemplar. “Isso não pode de maneira nenhuma passar com impunidade para ninguém envolvido nessa situação. Então aqui lamento profundamente meu sentimento à família da Vanessa, aos colegas de trabalho, a todos os que estão próximos e a todas as famílias que viveram, vivem esse drama da perda por homicídio de alguém próximo. Então meu sentimento à família e aos colegas da Vanessa”, declarou.
Vanessa era jornalista e trabalhava na assessoria de imprensa no Ministério Público do Trabalho. Ela já tinha trabalhado durante sete anos na assessoria da Prefeitura de Campo Grande e na Emha.
O crime aconteceu na casa da vítima, no Jardim São Francisco, em Campo Grande (MS).
Ela foi atacada com três facadas na região próxima do coração, chegou a ser levada para a Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Caio matou Vanessa logo após ela ter solicitado uma medida protetiva contra ele. Ao retornar para pegar seus pertences, os dois discutiram e o homem desferiu as facadas na jornalista. Caio foi preso em flagrante.