Vanessa Ricarte, jornalista de 42 anos, morreu na noite dessa quarta-feira (12) vitima de feminicídio, ao ser esfaqueada pelo ex-noivo, Caio Nascimento. O crime aconteceu na casa da vítima, no Jardim São Francisco, em Campo Grande (MS).
Ela foi atacada com três facadas na região próxima do coração, chegou a ser levada para a Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Caio matou Vanessa logo após ela ter solicitado uma medida protetiva contra ele. Ao retornar para pegar seus pertences, os dois discutiram e o homem desferiu as facadas na jornalista. Caio foi preso em flagrante.
Protetivas e denuncia
Na madrugada antes do crime, a jornalista foi até à Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) para denunciar o ex-noivo por violência e solicitar uma medida protetiva, que foi concedida.
Já no início da tarde, acompanhada por um amigo, ela retornou à sua casa para buscar seus pertences, momento em que foi atacada por Caio.
Amigos relataram que, na quarta-feira, o ex-noivo postou em suas redes sociais um link para um site de conteúdo adulto que supostamente tinha relação com a vítima, mas não se sabe se isso influenciou a denúncia na Deam. A publicação foi removida logo em seguida.
Após o ataque, um vizinho, um aposentado de 60 anos, declarou ter ouvido gritos por volta das 16h40. Ao verificar a situação, viu um homem do lado de fora da casa batendo na porta e, em seguida, o homem se aproximou dele com uma faca. O vizinho então correu para sua casa e chamou a polícia.