Na tarde deste sábado (8), um motociclista ficou ferido após ser atingido por um motorista de 65 anos, que estava embriagado. O idoso foi preso em flagrante. O acidente aconteceu na Avenida Coronel Antonino, em Campo Grande.
Conforme o registro policial, o motociclista pilotava uma Honda CG 150 pela Avenida Coronel Antonino, sentido norte a sul. Já o motorista do Chevrolet Monza transitava pela mesma via, mas no sentido oposto. Ao se aproximar da Rua Alcindo Gasparini, o motorista do Monza colidiu com a traseira da moto, causando a queda do motociclista, que precisou de atendimento médico.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou o motociclista para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Coronel Antonino, com diversos ferimentos pelo corpo. O motorista não se feriu.
A Polícia Militar de Trânsito foi acionada e coletou as informações do acidente. Durante o atendimento, perceberam sinais de embriaguez no motorista, que recusou realizar o teste do bafômetro. No entanto, os policiais constataram que ele apresentava fala arrastada, andar cambaleante, odor etílico, desordem nas vestes e olhos avermelhados. Assim, foi dado voz de prisão por conduzir embriagado.
Além disso, o registro policial indicou que o motorista não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o documento do Monza estava vencido. O carro foi removido para o pátio do Detran.
Este acidente destaca a importância da conscientização e responsabilidade no trânsito, principalmente quanto ao consumo de álcool.
Com informações Top Mídia News.