Na tarde do último domingo (02), policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) realizaram uma importante apreensão na rodovia MS-340. Durante um patrulhamento de rotina, as autoridades abordaram um Fiat Strada, que transportava uma grande carga de produtos ilícitos. Entre os itens apreendidos estavam 360 vaporizadores, 1.592 narguilés, 1.402 cigarros eletrônicos, 170 cartuchos e duas antenas Starlink. Um casal que seguia em um GM TrailBlazer também foi detido na operação.
A ação teve início quando os militares deram a ordem de parada ao casal que seguia na TrailBlazer. Logo em seguida, eles abordaram o condutor da Strada, que tentou evadir-se, mas foi rapidamente alcançado pelas autoridades. Os detidos afirmaram que a mercadoria havia sido carregada em Dourados e que tinham sido contratados para realizar o transporte até Três Lagoas, de onde os produtos seriam enviados para o Estado de São Paulo.
A ocorrência foi registrada na Delegacia da Polícia Federal em Dourados, onde a mercadoria e os envolvidos foram entregues. Segundo estimativas, o prejuízo ao crime organizado chega a R$ 929,9 mil.
Essa operação faz parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma parceria entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que visa combater o tráfico de produtos ilícitos nas regiões de fronteira.