Na noite de segunda-feira (7), policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados prenderam em flagrante dois indivíduos acusados de praticar um roubo contra um casal de idosos no bairro Chácaras Califórnia. Os autores, um homem de 30 anos e um adolescente de 17, foram até a chácara onde os idosos, de 79 e 87 anos, moravam e simularam um mal-estar para enganar as vítimas.
A idosa, ao tentar ajudar, foi até o portão com medicamentos. Um dos autores, fingindo estar passando mal, aceitou os remédios. Enquanto a idosa se virava e se dirigia a um galinheiro, foi atacada com um pedaço de pau, causando sangramento. O outro autor entrou na casa e roubou um celular do casal.
Dentro da casa, o esposo da idosa também foi agredido com um golpe de esganadura. Após o ataque, os criminosos fugiram e os idosos foram levados ao hospital para receber atendimento médico devido aos ferimentos.
Nas primeiras horas do dia 8, após receberem a notícia do crime, equipes da 2ª DP/Dourados iniciaram diligências na região e conseguiram identificar os dois autores. Um deles já era conhecido pelos policiais e estava sendo investigado em outros inquéritos por furtos. O adolescente, de origem venezuelana, era apontado como autor de pequenos furtos para manter seu vício em drogas.
Em poucas horas, os investigadores localizaram os responsáveis pelo roubo e também o celular roubado, que estava em posse de um receptador. Os três envolvidos foram levados à 2ª DP/Dourados para os procedimentos criminais. A dupla foi autuada em flagrante por roubo majorado, enquanto o terceiro envolvido responderá pelo crime de receptação culposa.