Criança de 3 anos foi socorrida às pressas para o hospital após ser agredida pelo próprio pai na tarde desta segunda-feira (30) em uma residência no bairro Danúbio Azul, em Campo Grande (MS).
De acordo com o boletim de ocorrência, o pai arremessou a criança no chão, resultando em uma lesão grave e sangramento no nariz. A criança foi imediatamente socorrida para o Centro Regional de Saúde (CRS) do Nova Bahia.
O relatório policial indica que a Polícia Militar foi chamada e, ao chegar ao local, a mãe do agressor informou que ele frequentemente causava problemas em casa, incomodando-a e aos outros filhos com xingamentos, além de já ter ameaçado agredi-los.
O agressor foi detido e encaminhado à Delegacia de Plantão para as devidas providências. Como a criança é muito pequena e há testemunhas do ocorrido, a autoridade policial decidiu que não seria necessário realizar o depoimento especial em flagrante, optando por permitir que a criança fosse ouvida por um profissional da DEPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente).
A avó da criança declarou que não era necessário solicitar medida protetiva, já que o agressor planeja se mudar para a casa da namorada. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a situação.
O caso foi registrado como lesão corporal praticada contra um descendente.