Dedurado por parentes, um idoso de 70 anos, acabou preso por uma equipe do Batalhão de Choque após um furto registrado em uma joalheria na região central de Campo Grande (MS).
De acordo com as informações ele se apresentou na joalheria como comprador, mas subtraiu uma corrente de ouro avaliada em R$ 5 mil.
Após receber a denúncia, as equipes do Batalhão de Choque iniciaram uma investigação e conseguiram localizar o autor na Rua Pernambuco. Durante o interrogatório, o idoso confessou o crime e justificou sua ação como uma necessidade urgente para cobrir despesas pessoais.
E aí meus amigos, como um bom brasileiro que coloca o ouro no prego quando o calo aperta, ele fez o que? Contou que havia penhorado a corrente de ouro na Caixa Econômica Federal, recebendo apenas R$ 1 mil, e admitiu ter destruído o comprovante da transação.
O autor do furto foi conduzido à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC-CEPOL), onde foi apresentado à autoridade policial para as devidas providências legais. O caso ressalta a importância do trabalho das forças de segurança na rápida resposta a crimes na capital.