Criança de 8 anos, com necessidades especiais, foi acolhida junto ao Conselho Tutelar após ser abandonada pela mãe com um “conhecido” depois de uma bebedeira no bairro Santa Felicidade na madrugada deste domingo (23) em Campo Grande (MS). A denúncia foi feita por um homem que presenciou uma discussão e o momento em que a menina foi abandonada.
De acordo com as informações o caso chegou ao conhecimento da Polícia Militar e foi atendido por uma equipe do 10º Batalhão da PM.
Segundo informações do solicitante, ele presenciou uma discussão entre um homem e uma mulher em frente à sua residência. Durante essa discussão, a mulher deixou sua filha com o homem e se afastou do local. A equipe policial identificou o homem como Paulo, que afirmou ser conhecido da mãe da criança, Lucinéia, conhecida pelo apelido de “paraguaia”.
Paulo relatou que estava com Lucinéia e seu esposo em um bar local, quando a mãe da menina se desentendeu com o marido, pai da criança, que decidiu ir embora. Lucinéia, que estava sob efeito de álcool, permaneceu no bar com duas crianças, incluindo a filha mais nova, que possui necessidades especiais e não fala. Segundo Paulo, a menina aparenta ter cerca de 8 anos, mas ele não soube informar seu nome.
A equipe militar tentou conversar com a criança, mas, devido à sua condição, ela não respondeu a nenhuma das perguntas realizadas. A menina apresentava um machucado em um dos dedos da mão direita.
Como não foi possível identificar a criança, ela foi liberada para uma conselheira do Anhanduizinho. A mãe da menina, Lucinéia, não foi localizada até o momento da ocorrência. A situação segue sob investigação pelas autoridades competentes.