Waldiney Balbino, diretor de Estradas de 48 anos, foi preso em flagrante na madrugada de domingo (15) por atirar e espancar sua enteada de 29 anos durante o evento de aniversário da cidade de Santa Rita do Pardo.
Conforme o Da Hora Bataguassu, a ação foi realizada pela Força Tática da PM junto com o Pelotão da PM da cidade. A prisão ocorreu após o Corpo de Bombeiros local atender a vítima, que relatou que o diretor do DMER teve um desentendimento com ela no evento festivo. Instantes depois, o padrasto foi até a casa dela com uma espingarda e atirou na direção da moradora. O disparo não a atingiu, mas a arma travou, impedindo um novo tiro. O agressor teria dito que iria buscar mais munições para tirar a vida dos desafetos.
A Polícia Militar fez rondas e interceptou Balbino em um sítio. Ele resistiu à abordagem e insultou os servidores da segurança. Ele portava munições de calibre .22 e .20, além de uma espingarda artesanal, e mais munições foram encontradas dentro do imóvel. Após receber informações das vítimas, os militares encontraram mais duas espingardas escondidas na moradia, inclusive a que foi usada no crime.
O diretor de Estradas foi levado à delegacia local. O espaço está aberto para manifestação dos envolvidos.